Definir as configurações avançadas do MTA

Para modificar as configurações avançadas de MTA:

  1. Na janela de interface web do aplicativo, selecione a seção ConfiguraçõesMTA integradoConfigurações avançadas.
  2. No campo Texto de saudação SMTP, digite o texto correspondente ao código 220 na saudação do SMTP (smtpd_banner).

    Valor padrão: $myhostname ESMTP MTA.

  3. No campo Número máximo de tentativas de conexão, especifique o número máximo de tentativas de conexão por um cliente SMTP remoto ao serviço do servidor SMTP por minuto (smtpd_client_connection_rate_limit).

    Especifique 0 se não for necessário definir um limite.

    Valor padrão: 0 (sem limite).

  4. No campo Número máximo de tentativas de conexão simultânea, especifique o número máximo de tentativas de conexão simultânea por um cliente SMTP remoto ao servidor SMTP (smtpd_client_connection_count_limit).

    Especifique 0 se não for necessário definir um limite.

    Valor padrão: 50.

  5. No campo Número máximo de solicitações de entrega de e-mail, especifique o número máximo de solicitações de entrega de mensagens de um cliente SMTP remoto por minuto para o servidor SMTP (smtpd_client_message_rate_limit), independentemente de o servidor de e-mail aceitar ou não essas mensagens.

    Especifique 0 se não for necessário definir um limite.

    Valor padrão: 0 (sem limite).

  6. No campo Duração máxima da sessão de SMTP, especifique o período máximo de tempo durante o qual uma solicitação deve ser recebida do cliente SMTP remoto e uma resposta deve ser enviada pelo servidor SMTP (smtpd_timeout). Na lista suspensa ao lado do campo, selecione as unidades de medida.

    O valor padrão é 30 segundos.

  7. No campo Tempo máximo de fila para uma mensagem, especifique o período de tempo para o armazenamento de mensagens na fila com um status de erro passageiro (maximal_queue_lifetime), após o qual as mensagens são consideradas impossíveis de ser entregues. Na lista suspensa ao lado do campo, selecione as unidades de medida.

    Valor padrão: 3 dias.

  8. No campo Tempo máximo de fila para uma mensagem de devolução, especifique o período para o armazenamento de mensagens de devolução na fila com um status de erro transitório (bounce_queue_lifetime), após o qual as mensagens são consideradas não entregues. Na lista suspensa ao lado do campo, selecione as unidades de medida.

    Valor padrão: 3 dias.

  9. No campo Endereço CCO para todas as mensagens, especifique um endereço de e-mail opcional para um destinatário Cco ("cópia oculta") de todas as mensagens recebidas pelo agente de transferência de e-mail MTA (always_bcc).
  10. Use o botão Verificar a conformidade do formato dos endereços com a RFC 821 para ativar ou desativar a verificação de endereços de e-mail no SMTP MAIL FROM e RCPT TO para verificar se esses endereços estão entre parênteses angulares e não contêm comentários e frases RFC 822 (strict_rfc821_envelopes).

    Essa verificação impede o recebimento de mensagens de software de baixa qualidade.

    Por padrão, a autenticação está ativada.

  11. Use o botão Desativar a verificação de destinatário SMTP VRFY para ativar ou desativar o comando SMTP VRFY (disable_vrfy_command).

    O comando SMTP VRFY previne que serviços específicos coletem endereços de e-mail.

    Por padrão, essa autenticação está desabilitada.

  12. No grupo de configurações Palavras-chave EHLO não enviadas pelo servidor SMTP em resposta, marque as caixas de seleção ao lado dos comandos EHLO que não diferenciam maiúsculas de minúsculas, que o servidor SMTP não anunciará em resposta a uma solicitação EHLO de um cliente SMTP externo (smtpd_discard_ehlo_keywords).

    Valores padrão: dsn, etrn.

  13. Se desejar que o Kaspersky Secure Mail Gateway rejeite uma solicitação de entrega de mensagem se o domínio do cabeçalho RCPT TO não contiver registros MX e A do servidor DNS, ou se o registro MX for distorcido (por exemplo, um endereço de host MX de comprimento zero é especificado), use o botão Rejeitar mensagens para domínios de destinatário desconhecido para definir como Ativado.

    Por padrão, a rejeição da solicitação está habilitada.

  14. Na lista suspensa Rejeitar as mensagens para os destinatários, selecione um dos seguintes modos de Verificação de endereço de destinatário SMTP:
    • Não rejeitar.

      A verificação de destinatário não é executada.

    • Rejeitar para destinatários não verificados.

      O aplicativo rejeitará a mensagem se o servidor do destinatário não estiver disponível ou rejeita a solicitação (reject_unverified_recipient).

    Valor padrão: Rejeitar para destinatários não verificados.

    A Verificação de endereço de destinatário SMTP não é realizada quando o Kaspersky Secure Mail Gateway recebe mensagens de hosts de rede confiáveis.

    Se a verificação SMTP de endereços de destinatários estiver desativada, uma notificação de falha de entrega será enviada quando for feita uma tentativa de entregar uma mensagem para um endereço inexistente. Isso aumenta o volume de tráfego de e-mail e pode aumentar a carga no servidor de e-mail.

  15. Clique em Salvar.

As configurações avançadas do MTA estão configuradas.

Consulte também

Como editar as configurações do MTA

Definir as configurações básicas do MTA

Topo da página